quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Situação dos Educadores Sociais nos Abrigos conveniados da cidade do Rio de Janeiro

Na última terça-feira, dia 08/09/2015, o Fórum estadual dos trabalhadores do SUAS, representado por pela Terapeuta Ocupacional Ana Carolina (ATOERJ), participou do Grupo de Trabalho instituído pelo Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro para discutir a situação da Resolução CMAS Nº 59/2015. Esta Resolução visa reduzir o número de educadores sociais em abrigos para adultos da rede conveniada e este Fórum já havia se posicionado repudiando esta resolução, que fere a NOB-RH/SUAS e precariza o atendimento aos usuários. 
Mantivemos nossa posição naquele Grupo de Trabalho e sustentamos que a Resolução deve ser revogada, e que sequer deveria ter sido publicado, visto ter sida rejeitada pela Plenária Final da X Conferência Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. O Fórum segue participando deste grupo de trabalho no sentido de sustentar a solicitação de revogação da resolução, que por sinal se mantém na ilegalidade! Até agora o que foi possível no que diz respeito ao encaminhamento desta questão naquele coletivo (GT), foi a solicitação da suspensão da resolução. Nossa próxima reunião está agendada para o dia 22/09, no conselho municipal de assistência social do Rio de Janeiro. É importante que os trabalhadores do SUAS se engajem nesta discussão, através da participação nas reuniões do Fórum! Forte abraço a todxs!!

    ResponderExcluir